E-books e Livrarias Online

A leitura para nós seres humanos é extremamente importante e necessária. Pois, através dela damos “asas” aos nossos pensamentos, imaginação e muitas outras coisas mais… Neste post, não vou falar propriamente de leitura nem da Feira do livro de Lisboa que está a decorrer desde o dia 28 de Abril e terminará no dia 15 de Maio, na qual aconselho ir lá dar uma visita.
A leitura ou a falta de leitura são um grande problema nacional, mas ao que parece a compra de livros online e os e-books fazem cada vez mais parte dos hábitos de compra dos portugueses. Os dados são da Associação do Comércio Electrónico em Portugal (ACEP), que verifica um aumento cada vez mais significativo de vendas de livros online.


E-books

Os e-books ou Electronic Books, são livros em formato digital que podem ser lidos através de qualquer computador, Tablet PC e também através de telemóvel.
As suas principais vantagens são o preço, normalmente mais baratos que os chamados livros tradicionais e a sua portabilidade, ao se encontrarem em formato digital, podem ser enviados rapidamente pela Internet para qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo.

Livrarias Portuguesas Online

Existem cada vez mais sites onde se pode comprar livros pela Internet. Alguns bons exemplos de livrarias portuguesas online são a Wook, a Fnac e a Bertrand.

A Wook do Grupo Porto Editora foi criada no ano de 2000 e é a maior livraria portuguesa online. Vende para todo o mundo livros e e-books portugueses, ingleses, espanhóis e franceses, livros escolares, livros universitários, auxiliares de ensino, material didático, software, vídeo jogos e filmes.
A conhecida loja Fnac, conta com mais de 150 mil títulos na sua loja online e  o site da editora Bertrand criado há 12 anos tem também já mais de 100 mil títulos disponíveis para compra.

E tu? Como são os teu hábitos de leitura? Costumas comprar livros pela Internet? Já és fã da leitura digital e dos e-books?

Deixa o teu comentário: